Organizador

Bodhicharya Portugal
Phone
+351 934284891
Email
inscricoes.bodhicharya@gmail.com
Website
http://www.bodhicharyaportugal.org

Orientador

  • Tsering Paldron
    Tsering Paldron
    Professora de Budismo

    Tsering Paldron é praticante Budista há quase 5 décadas e ensina o Budismo desde 1992. Atualmente é convidada para dar seminários, palestras, cursos e orientar retiros em Portugal e vários outros países. Escreveu vários livros sobre budismo.

Local

Online
Categorias

Date

Mar 23 2024
EXPIROU

Time

15:00 - 18:00

Da raiva ao perdão

Porquê este workshop?

Às vezes não conseguimos esquecer, e muito menos perdoar, o mal que achamos que nos foi feito. Mantemos vivas essas memórias dolorosas e deixamos que rodem na nossa mente como roupa no tambor da máquina. E, enquanto assim fazemos, sofremos.

Sentimos raiva pela pessoa que nos prejudicou, ou revolta pelas injustiças de que fomos alvo, e não nos apercebemos que, ao não abrir mão desses sentimentos negativos, estamos a envenenar a nossa vida muito mais do que o nosso pior inimigo alguma vez seria capaz de fazer.

Pensar no mal que sofremos não altera o passado, não nos ajuda no presente nem nos predispõe para a felicidade. Por isso, para nosso próprio bem-estar, o perdão é essencial.

Conteúdo

  • Partindo do princípio fundamental da interdependência, como cultivar uma compreensão das causas e condições subjacentes a qualquer situação e manter uma perspetiva equilibrada e menos partidária.
  • Como abrir mão da raiva ou do ressentimento.
  • Como trazer paz à nossa mente e reconhecer o papel dos revezes da vida no nosso crescimento pessoal.

Donativo

É tradicional e importante manifestar a gratidão pelos ensinamentos espirituais que recebemos. Por vezes, a ideia de dar um contributo monetário parece-nos estranha, mas é uma forma útil e prática de manifestar a nossa generosidade e apreciação.

No formulário terá a possibilidade de escolher o montante que com que gostaria de contribuir.

Com Tsering Paldron

23 de Março, das 15h às 18h - por Zoom