DSC00398A Bodhicharya Portugal está sob a autoridade espiritual de Ringu Tulku Rinpoche. Ringu Tulku vem todos os anos a Portugal desde o final dos anos 90. A partir de 2012 a Bodhicharya Portugal tem organizado em Braga a reunião anual dos discípulos de Rinpoche no Verão – o Summer Camp.

A Bodhicharya Portugal e as suas actividades são principalmente orientadas por Tsering Paldron, praticante budista desde 1974. A Tsering recebeu ensinamentos e iniciações de muitos Lamas, e entre 1984 e 1988 fez o tradicional retiro de 3 anos na Dordogne, França, sob a direcção espiritual de Dudjom Rinpoché e Dilgo Khyentsé Rinpoché (mestre de Ringu Tulku), dois dos mais importantes Lamas contemporâneos (entretanto já falecidos) e Tsetrul Pema Wangyal Rinpoche.

Em 1992 começou a ensinar o budismo e voltou para Portugal em 1996, onde tem vivido nos últimos anos, apesar de viajar bastante. Conheceu Ringu Tulku em 1997 e tem seguido os seus ensinamentos e sido sua tradutora para francês e português em inúmeras ocasiões.