sala-smNa nossa vida moderna, trepidante e exigente, com conflitos e solicitações incessantes, retirarmo-nos do bulício exterior e interior durante uns dias é tirar férias do que mais nos cansa: o desgaste dos nossos próprios conflitos e emoções perturbadoras. Nos momentos de quietude, longe do stress e do nosso contexto habitual, podemos começar a cuidar de quem verdadeiramente somos.

Nos nossos retiros a proposta é, geralmente, um fim-de-semana para mergulharmos na quietude natural do nosso espírito e descobrirmos a imensa felicidade de simplesmente Ser.

Todos os nossos retiros incluem sempre momentos para meditar, fazer yoga, partilhar experiências, ouvir ensinamentos e relaxar.

Alguns testemunhos dos participantes

Queria felicitá-los pelo retiro de verão, voltei com a energia renovada, o espaço é agradável, conheci pessoas interessantes, inspirei-me com os ensinamentos Tsering e desfrutei de momentos muito agradáveis, por isso muito obrigado por esta oportunidade.

Sérgio S.

Tenho assistido a todos os retiros com a Tsering Paldron, cada um me traz algo de novo :), mesmo quando acho que já conheço bem os conceitos/assuntos, mesmo assim, há sempre algo de diferente que é percebido que é apreendido. Estou muito grata pela oportunidade de poder assistir aos ensinamentos da Tsering e aconselho qualquer pessoa (mesmo sem qualquer experiência ou conhecimento do budismo), a participar num retiro destes. Grata!

Manuela M.

Há duas coisas que sempre me fascinaram no Budismo que são “Refúgio” e “Transmissão”. Estas foram as duas causas que me levaram ao retiro de verão com Tsering Paldron. Aí senti-me novamente como os ingleses dizem: ”HOME”. Obrigada!

M. José C.

Conteúdos

Se participou em algum retiro poderá encontrar abaixo as gravações e outro material de apoio. As páginas estão protegidas por uma palavra-passe que os participantes recebem por email.