A liberdade de fazer uma escolha diferente
Associação de Yoga Integral de Portugal Av. de Madrid, 28-1ºD, LisboaSomos reféns de padrões de comportamento que, como óculos através dos quais vemos o mundo, nos são invisíveis.
Somos reféns de padrões de comportamento que, como óculos através dos quais vemos o mundo, nos são invisíveis.
Quando não temos uma relação saudável connosco não conseguimos relacionar-nos de forma equilibrada com os outros.
Com o início de um novo ciclo a energia da mudança está, mais do que nunca, ativa. O ano novo tibetano, que segue o calendário lunar, marca o início da energia da Primavera, o renascer de todas as coisas na natureza. Aproveitando esse recomeço, retiramo-nos do bulício exterior e interior durante uns dias.
Ao sofrimento inevitável a que todos estamos submetidos, de tempos a tempos, acresce-se o sofrimento que nós próprios nos infligimos quando a nossa mente, descontrolada, remói, especula e antecipa problemas e dificuldades.
A pedido da Bodhicharya Portugal, Ringu Tulku Rinpoche aceitou dar a iniciação de Amitayus, bem como uma explicação da prática. Amitayus, é o Buda da Vida Infinita, uma emanação de Amitabha, e propicia uma vida longa e saudável. A meditação de Amitayus dá-nos acesso à imortalidade da mente.
Cultivar sabedoria na nossa relação com os outros e com o mundo. Data: 19 de Outubro das 19h às 20h30 Inscrições para participação presencial e remota: por formulário Contribuição sugerida: de 5 a 10 euros (Dificuldades financeiras não são um impedimento para participar.) A palestra é em inglês e será traduzida para português.Presencial: Rua França…
Nós, os outros e o mundo
Para podermos relacionar-nos bem connosco, com os outros e com o mundo, temos de começar por ver as coisas com clareza e sem julgamentos. Com informação teórica a aplicação prática, este é um curso para impulsionar a transformação que deseja.
Num ambiente natural, junto ao mar, longe das distrações habituais, vamos mergulhar na quietude natural da nossa mente e descobrir a imensa felicidade de simplesmente Ser. Um fim-de-semana de verdadeiro descanso e descoberta de si.
Num ambiente natural, junto ao mar, longe das distrações habituais, vamos mergulhar na quietude natural da nossa mente e descobrir a imensa felicidade de simplesmente Ser. Um fim-de-semana de verdadeiro descanso e descoberta de si para iniciar bem o Ano Novo Lunar.
Retirar-se do bulício exterior e interior durante um fim-de-semana é tirar férias do que mais nos cansa: o desgaste dos nossos próprios conflitos e turbilhões emocionais. Num ambiente natural, longe das distrações habituais, vamos mergulhar na quietude natural da nossa mente e descobrir a imensa felicidade de simplesmente Ser. O retiro será também acessível por Zoom para quem não possa deslocar-se.